A professora Giselly, fez uma esplanação acerca do professor - Leitor e sua importância na vida e formação de leitores. Desse modo, citou vários nomes de autores como: Marcel Proust, Frank Miller, Mayrant Gallo, Roland Barthos e outros.
Segundo a professora Giselly, o professor precisa gostar de ler, ou seja precisa ser um bom leitor para poder formar leitores; e que a leitura não é um processo linear. Aqui ela também ressalta, que bons leitores, não necessariamente, são pessoas melhores..., apesar da leitura ser muito importante, mas ler vai além das palavras, isto é, a leitura é muito mais do que decifrar palavras. Ela faz indagações como:
o que é ser leitor? Ou que leitor queremos formar? Ser leitor supõe converter a leitura em uma prática voluntária e cotidiana, uma atividade de leitor livremente, desejada e prazerosa.
Nesta mesma aula, a professora nos pediu para trazermos na semana seguinte escrito: como foi o nosso ingresso na literatura, ou seja, o nosso início de história de vida na literatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário